segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MLST prepara ocupações em fazendas de oito municípios alagoanos

por Com assessoria
O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) realiza na manha desta segunda feira várias ocupações em latifúndios improdutivos nos seguintes municípios: Joaquin Gomes, Flexeiras, Murici, Branquinha, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, Jacuípe e Messias.

De acordo com a direção do Movimento a ocupação é motivada pelos últimos fatos ocorridos com os agricultores sem terra em Alagoas, “com fortes ofensivas, disfarçadas de reintegrações de posse. despejos estes que tenta destruir o sonho do povo que tem apenas a luta como única oportunidade de garantir uma vida melhor.”

Ainda de acordo com o MLST o objetivo destas ocupações é levar a sociedade a uma preocupação com a ofensiva que vem sendo dada com as trabalhadoras e trabalhadores sem terra no Estado.

“Entendemos que a forma que vem sendo tratado os agricultores trará, além, do aumento da violência no campo, levará estas famílias que hora não tem um destino certo em suas vidas, para as periferias e a marginalização das grandes cidades” explicou o Movimento por meio de um release a toda impressa alagoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário