terça-feira, 25 de janeiro de 2011

É COMUN NESSES DIAS ESSES TIPO DE NOTÍCIA CONFRONTO ENTRE A POLICIAL MILITAR E MILITANTES DE MOVIMENTOS SOCIAIS DEIXA FERIDOS

Trabalhador rural é atingido por bala durante cumprimento de ação de despejo de fazenda; polícia considerou fato um “incidente”
 
 
 
Murici – Nem a força da resistência e das preces dos trabalhadores rurais do Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) foi suficiente para evitar, na manhã de ontem, o confronto entre agricultores e policiais militares, durante a ação de despejo das 75 famílias da Fazenda Bulangi, em Murici. Um trabalhador foi ferido à bala, no antebraço.
O conflito foi iniciado após as famílias – que ocupavam uma área da Usina Santa Clotilde há mais de 8 anos – se negarem a atender a ordem de despejo emitida pelo juiz da Vara Agrária, Airton de Luna Tenório. Na resistência, os integrantes do MTL bloquearam, ainda pela manhã, com galhos de árvores e pneus em chamas, a rodovia BR-104 por mais de duas horas.
Na primeira ação, o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (GCPM) conseguiu intervir e obteve sucesso ao liberar a via sem usar a força policial. Mas o clima permaneceu tenso no local e os ânimos se acirraram após o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) e da Cavalaria Militar entrarem no acampamento determinados a cumprir a reintegração de posse da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário